http://www.reginaldomarinho.com.br/wp-content/plugins/simpleCAPTCHA/gdimg.php Reginaldo Marinho » Correio SE

Reginaldo Marinho

/\/\/\/\/\”As estruturas são a materialização das forças que atuam em um projeto.” Pier Luigi Nervi /\/\/\/\/\

---

Correio SE

Correio de Sergipe
Quarta-feira, 16 de junho de 2002
 

Cientista mostra que é viável construir casa de plástico

O cientista e inventor, Reginaldo Marinho, mostrou em Sergipe como efetuar construções itinerantes em plástico. O inventor participa do Congresso de Engenharia que termina amanhã no Delmar Hotel.

Marinho lamenta que pesquisas fiquem restritas às universidades

O cientista e inventor, Reginaldo Marinho, apresentou a Sergipe sua nova criação. Ele mostrou como efetuar construções itinerantes em plástico. O inventor foi convidado pelo Sindicato do Engenheiros da Paraíba para integrar o Congresso de Engenharia que termina amanhã no Delmar Hotel. O cientista foi premiado diversas vezes na Europa e garante eu sua nova criação poderá revolucionar o campo de construções dando a possibilidade de se construir casa populares, escolas, hangares, centros de convenções e outros.

A passagem do cientista, que parece por demais com o ator Sean Connery, o eterno 007, levantou grande polêmica entre a categoria, que se reuniu durante os três dias do encontro. Ele já proferiu conferências em Londres e Genebra e agora será o coordenador da 1ª Mostra Brasileira de Invenção, a ser realizada de 13 a 16 de novembro, desse ano, na Paraíba.

Ele observou que essa foi a primeira manifestação de um centro acadêmico reconhecendo a importância da invenção. “O hábito e a cultura brasileira estão ligados somente a papéis e teses. É preciso a prática”, disse Marinho. Afirmou que o Brasil contribui com 2% da produção científica mundial, enquanto que a Europa, totalmente desenvolvida tecnologicamente, produz 45. Segundo marinho, a Inglaterra integra os 10 países que detêm 95% das patentes mundiais.

No Brasil, ele lamenta que as pesquisas fiquem restritas às universidades e centros de pesquisa e tecnologia. O cientista disse que o invento que apresentou a Sergipe e ao mundo é um novo parâmetro de engenharia. As construções podem ocorrer através da reciclagem de embalagens descartáveis, das quais se originam casas populares, ginásios esportivos, espaços culturais. Além disso, a conservação de energia com a construção de módulos, para mover um bloco fotovoltaico e aproveitar energia solar.

No comments yet. Be the first.

Leave a reply